domingo, 19 de maio de 2013

Mensagem de Pentecostes


MISSÃO E UNIDADE NO ESPÍRITO
“O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito 
que somos filhos (filhas) de Deus” Rm 8:16.

Queridas irmãs e irmãos, 
Clero e Laicato da Diocese Meridional, 
amigas e amigos em geral, 
que o Espírito Santo de Deus, 
esteja como todas e todos vós e vossas famílias:

Chegamos ao tempo de Pentecostes, “cinquenta” dias após a Páscoa (Festa da Ressurreição de Nosso Senhor). Uma festa reservada pelo judaísmo para a renovação da aliança que, pelo evento narrado em Atos dos Apóstolos, no capítulo segundo, passou a ser considerado o nascimento da missão da Igreja, levando a mensagem do Evangelho a todas as nações. 

No Brasil a data encerra a Semana de Oração pela Unidade Cristã. Semana que nos lembra de que Deus é Um, na diversidade de três pessoas, e que todas as igrejas são chamadas a ser um só corpo, na diversidade de suas tradições. Após nos reunir no espírito da unidade e do amor, queremos renovar nossa aliança com Cristo, queremos nos abrir para a ação do Espírito que soprou sobre sua comunidade apostólica aos enviar para a missão, também perpasse a vida de cada pessoa e de toda Igreja (cf. Jo 20:21-22). 
     
No Domingo da Trindade (26 de Maio), também dia de Santo Agostinho de Cantuária, estarei em Montevidéu, Uruguai, na Sagração do novo Bispo Coadjutor daquela Diocese Anglicana. A sagração do bispo eleito, Revdo. Michael Pollesel aponta para a reafirmação e renovação do anglicanismo naquele país. Oremos pela Diocese Anglicana do Uruguai seu clero e laicato!

Neste tempo, no dia 1º de Junho vamos lembrar os 123 anos da primeira celebração da nossa igreja. Aniversário a ser celebrado no Domingo 2 de Junho. Nesta data a Igreja, como Província, nos convida a fazer uma Oferta Especial para a Missão. Portanto, peço as comunidades para nos unir em oração pelo Distrito Missionário Anglicano, pelos órgãos provinciais, e enviarmos a coleta para o Escritório Diocesano (que a repassará para a Secretaria Geral da IEAB). 

Irmãs e irmãos, assim como Deus quis, naquele primeiro Pentecostes Cristão, transformar um grupo de gente temerosa no Corpo missionário de Cristo, peçamos ardentemente ao Senhor que faça isso com cada pessoa, família e comunidade. Que o Espírito testifique com o nosso espírito! Que o Espírito Divino nos conduza em Paz e Unidade para a Missão de Deus! Bom Pentecostes para todas e todos e que a benção de Deus, Pai/Mãe; Filho/Mestre e Senhor, e o Espírito Defensor, Ventania da Missão, esteja em vossos espíritos! 

+Humberto Maiztegui Gonçalves
Bispo Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teste Mensagem do formulário de comentário